A direção hidráulica – também chamada de direção assistida – é o sistema responsável por reduzir o esforço do motorista ao volante no momento de realizar manobras. Cada vez mais carros estão saindo de fábrica equipados com o sistema, dos mais pesados aos mais leves. Antigamente, era considerado um luxo para os brasileiros que eram acostumados à veículos mais duros e desconfortáveis vendidos no país.

Pelo método convencional de direção, o motorista faz todo o esforço para a direção virar de um lado para o outro – já que não possui nenhum tipo de assistência que contrabalanceia a força. Com a direção hidráulica, essa realidade muda. Dirigir é mais confortável e seguro, em especial para pessoas que possuem limitações físicas, problemas na coluna ou que não conseguem exercer muita força ao volante.

Uma das vantagens da direção hidráulica é que ela foi desenvolvida para durar durante toda a vida útil do carro. Para isso é necessário que o condutor ou dono do veículo faça manutenções preventivas pelo menos a cada 50 mil quilômetros. É uma das manutenções com o maior intervalo de periodicidade, não tem porque não fazer!

Fale Conosco

Nome*

E-mail*

Mensagem*