Caso o sistema esteja fraco, é importante verificar se não existe sinal de gás refrigerante presentes no compressor, nos dutos, nas mangueiras do ar condicionado e nas outras peças do sistema. Caso haja algum vazamento, pode ser nas mangueiras que estão ou ressecadas e racharam devido ao desgaste com o passar do tempo ou por alguma pancada ou outro motivo se cortaram.

Nesse caso é extremamente importante uma revisão geral para ver todas as peças se alguma precisa ser reparada ou somente a sua troca resolve e também as mangueiras ressecadas precisam ser trocadas. Verifique também o suporte ou a base de montagem do compressor que precisa estar sempre bem firme e presa.

É importante ligar o ar condicionado pelo menos uma vez por semana, mesmo no tempo do frio por pelo menos dez minutos. Dessa maneira a a pressão do gás se manterá normal, as mangueiras não ficarão endurecidas já que o gás circulará e terão vida longa, e o compressor funcionando constantemente ficará menos suscetível a defeitos.

É bom lembrar que quando usamos o ar condicionado e deixamos todas as janelas fechadas, a aerodinâmica favorece a um maior desempenho, já que com as janelas fechadas não existe o arrasto que o vento faria com as janelas abertas, e reduz o consumo de combustível. Além disso, pelo automóvel estar totalmente fechado aumenta a segurança para o motorista e os passageiros.

Fale Conosco

Nome*

E-mail*

Mensagem*